Início » O diário da Eli » Uma Carta Para Mim Mesma Há 10 Anos

Uma Carta Para Mim Mesma Há 10 Anos

Eu vi essa tag no Hypeness, e achei muito criativa, pois tem como fazermos uma breve reflexão da vida, nessa pequena carta que eu fiz para mim mesma há 10 anos, confesso que ao escrever a carta me emocinei um pouco, sei lá, refletir o nosso passado, cria uma certa emoção, espero que gostem da minha carta!

image

Querida frifroa, ou melhor, querida Eli, pois é assim que vão te chamar quando ir pra sexta série, sei que você é muito novinha ainda, só tem apenas 4 aninhos, você esta crescendo e reconhecendo as verdadeiras amizades, e apesar de tão pouca idade, eu já sei que você pode ler, está juntando as sílabas com dificuldade, mas depois de um tempo você perceberá que é fácil.

Para matar um pouco sua curiosidade sobre seu eu do futuro, você está com 14 anos, saiba que você é muito inteligente, e depois de todo o fundamental I, praticando sua caligrafia, vai ser uma das coisas mais bonitas que você irá ter e se orgulhar, nesse momento agora, seu sonho é passar no IFPE no curso de química, e está se esforçando muito pra isso, o exame será final do ano, e você pede a Deus todo dia para que passe.

Ah, e toma muito cuidado com essas meninas que irão aparecer um pouco mais tarde, se afaste delas, elas só tão lá pra te botar pra baixo, tirar sua auto- estima, te humilhar, não ligue para opinião delas, pois quando você tiver a idade do seu eu atual, você verá que elas não são ninguém, e que você venceu na vida.

Você passará por uma fase turbulenta na sua vida, trocará muitas vezes de colégio, e perderá amizades mais antigas, mas não desanime, também encontrará novas amizades que talvez leve pra toda vida.

Também terá um trauma de infância, medos de bonecas que carregará pra toda vida, mas não desanime, eu sei que um dia você supera.

Para te ajudar melhor, vou te deixar uma dica muito importante:

  • Nunca tenha bonecas, vai por mim, você se arrependerá depois.
  • Sempre escute os seus pais, eles estavam certo o tempo todo.
  • Não ligue para a opinião dos outros, foque mais na sua opinião, você nunca conseguirá agradar a todos.
  • Essa fase de magreza vai passar você vai ver, não precisa ficar com esses distúrbios alimentares.
  • Sempre pratique exercícios físicos, pois fazer muita falta.
  • Acredite nos seu sonhos, vai demorar muito, tipo, muito mesmo, mas tenha paciência, que quando chegar vai ser uma alegria para todos.
  • Aproveite todos os momentos no pula- pula , depois não vai poder ir.
  • Marque mais seus dias com as pessoas que você ama, pois elas um dia vão e não voltam

Esse tempo pra cá, tenha força, a vida não é fácil, mas não desanime, nem derrame lágrima por coisas fúteis, seja essa menina pura se malícias na mente, ou no vocabulário do povo, seja uma menina abestalhada e continue assim, vai por mim, valerá a pena, tenho certeza que você se orgulhará da menina menina em nos tornamos.

Para Frifroa, com amor ~Eli 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Uma Carta Para Mim Mesma Há 10 Anos

Comente e deixe uma blogueira feliz :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s